01 jun Investimento
Visão Alubra.
O mercado imobiliário tende a crescer ainda mais neste ano. O setor imobiliário foi um dos poucos que tiveram crescimento durante a pandemia. No entanto, a dúvida de muitas pessoas continua sendo: vale a pena investir em imóveis em 2022?
Impulsionada sobretudo pelo setor imobiliário, a construção civil está próxima de registar seu melhor resultado em 10 anos. Houve mudança de conjuntura, sim, contudo a expectativa do setor permanece alta. A prova disso é o comportamento do segmento durante a pandemia de covid-19. Num período em que praticamente todos os mercados foram afetados negativamente, a construção civil e o mercado imobiliário apresentaram excelente crescimento anual. O isolamento social para conter a propagação do vírus fez com que várias pessoas dessem mais valor às suas residências. Assim, muitos passaram a considerar o mercado imobiliário e além disso, a pandemia mudou a rotina de trabalho e até mesmo de lazer de uma parcela considerável da população. Dessa forma, ampliou-se a busca por imóveis mais próximos do emprego, com espaço mais adequado ao home office – uma das grandes demandas da atualidade.
Outro ponto positivo para quem quer investir em imóveis em 2022 é justamente o acesso às linhas de crédito. Afinal de contas, durante a pandemia, muitos bancos e instituições financeiras facilitaram o processo de financiamento. Assim, investir em imóveis em 2022 é ter certeza de que, no futuro, eles estarão valendo muito mais. E justamente por beneficiar o investidor o mercado imobiliário é visto como um dos mais seguros, diversificados, rentáveis e valorizados!
Conte com a Alubra para seus projetos:
www.alubra.com.br
(54) 3220 5500
alubra@alubra.com.br